Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Vila Nova da Barquinha aposta na arte

Município de Vila Nova da Barquinha aposta na arte
José Lagiosa

Os ateliês do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha, estão de regresso após a habitual pausa de verão.

No próximo mês de outubro reiniciam-se as aulas de desenho, pintura, fotografia e vídeo, resultantes da parceria do Município com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP.

Estão abertas as inscrições para os vários ateliês de arte, lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT.

No dia 3 de outubro irá realizar-se uma sessão de informação para os interessados e alunos já inscritos, a realizar às 18h30, no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

As aulas têm uma duração de três horas, acrescidas de uma tarde para ateliê livre por semana. Os ateliês têm um custo de 15€ mensais por ateliê ou 20€ caso queiram usufruir de duas aulas extras de desenho.

O objetivo do CEAC é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processuais nos diferentes domínios lecionados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos de processos, meios e técnicas.

Os ensinamentos para alcançar novos horizontes estéticos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições dos trabalhos dos ateliês do CEAC, realizadas ao longo do ano na região.

Para alguns pode significar o início de uma carreira no mundo das artes.

Os ateliers do CEAC são complementados com visitas a museus e galerias de arte, e com a realização de workshops temáticos nas diversas modalidades artísticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, deverá dirigir-se ao Centro de Estudos de Arte Contemporânea, na Rua da Barca, em Vila Nova da Barquinha, ou ligar para os telefones 249720358 (Centro Cultural da Barquinha) ou 926273161 (Carlos Vicente), ou através do email galeria@cm-vnbarquinha.pt.

O Município de Vila Nova da Barquinha mantem uma forte aposta na arte, depois da criação em 2012 do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, um autêntico “museu” ao ar livre único em Portugal, fruto da parceria com a Fundação EDP, entidade responsável pela curadoria de várias exposições na Galeria do Parque ao longo do ano.

 

 

Comentar