Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Tejo Seguro” promove debate sobre eventual acidente em Almaraz?

“Tejo Seguro” promove debate sobre eventual acidente em Almaraz?
José Lagiosa

O movimento Tejo Seguro organiza, amanhã 15 de Setembro, às 21h, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, um debate sobre o tema “O que fazer no caso dum acidente nuclear em Almaraz ?”.

O objetivo deste debate é informar o cidadão sobre o que deve fazer no caso da eventualidade dum acidente nuclear em Almaraz e como pode participar na monitorização da radioatividade.

Cartaz do debate

Cartaz do debate

Participam Pedro Vaz, Físico Nuclear, Centro Tecnológico e Nuclear do Instituto Superior Técnico, Paulo Marques, Professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco e cofundador da Allbesmart e o Meteorologista Costa Alves

Recorde-se que a iniciativa Tejo Seguro lançou uma campanha de crowdfunding (http://ppl.com.pt/pt/prj/tejo-seguro) para o financiamento, necessário à compra e instalação duma estação de monitorização de radioactividade na fronteira com Espanha.

O projecto envolve elementos de vários quadrantes quer sejam ambientais, quer sejam técnicos, reunindo um conjunto de conhecimentos e capacidades que vão criar esta realidade.

O debate de amanhã é público e realiza-se a uma semana do final da campanha de crowdfunding.

Para informações complementares pode consultar:

https://www.facebook.com/events/1079988412050779

 

Comentar