Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

UCCLA e Casa da América Latina inauguram nova sede

UCCLA e Casa da América Latina inauguram nova sede
José Lagiosa

A UCCLA e a Casa da América Latina vão inaugurar, dia 30 de setembro, pelas 12 horas, a sua nova sede, na Avenida da Índia, n.º 110, em Lisboa.

O evento contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, da secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

Interior A UCCLA e a Casa da América Latina vão inaugurar, dia 30 de setembro, pelas 12 horas, a sua nova sede, na Avenida da Índia, n.º 110, em Lisboa. O evento contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, da secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro. Igualmente presentes estarão, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Câmara de Maputo, David Simango, assim como de altas personalidades de referência nacional e das cidades que representam as duas instituições. No mesmo dia será inaugurada a exposição "[Co]Habitar", que estará patente ao público até janeiro de 2017, e a realização de um cocktail de inauguração pelas 18h30, que contará com a atuação do músico Rodrigo Amado. O edifício, recentemente renovado, foi, no século XVIII, um armazém dos bergantins e galeotas reais, herdando daí a denominação de “Casa das Galeotas”. Pátio interior da“Casa das Galeotas”

Pátio interior da“Casa das Galeotas”

Igualmente presentes estarão, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Câmara de Maputo, David Simango, assim como de altas personalidades de referência nacional e das cidades que representam as duas instituições.
No mesmo dia será inaugurada a exposição “[Co]Habitar”, que estará patente ao público até janeiro de 2017, e a realização de um cocktail de inauguração pelas 18h30, que contará com a atuação do músico Rodrigo Amado.

O edifício, recentemente renovado, foi, no século XVIII, um armazém dos bergantins e galeotas reais, herdando daí a denominação de “Casa das Galeotas”.

 

 

Comentar