Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

700 vão pedalar na Maratona de BTT Trilhos da Raia

José Lagiosa

A XII Maratona de BTT Trilhos da Raia vai realizar-se no dia 9 de outubro, em Idanha-a-Nova, Catedral do BTT, com 700 participantes e dois percursos, Maratona e Meia-Maratona (95 km e 55 km, respetivamente).

Com organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN), esta é considerada uma das melhores maratonas de BTT que se realizam em Portugal.

Os trilhos vão desde caminhos de terra batida a calçadas romanas, com passagem por locais de grande valor histórico e paisagístico, tais como a Barragem Marechal Carmona, as aldeias históricas de Monsanto e Idanha-a-Velha, e as povoações de Penha Garcia e Medelim.

O presidente da ACIN, João Afonso, espera que esta “seja mais uma edição marcada pelo sucesso” e lembra que os Trilhos da Raia “atraem todos os anos centenas de participantes que, por serem brindados com excelentes percursos, apaixonam-se pelo nosso concelho”.

Este ano 20% dos inscritos são espanhóis, uma presença que já é habitual no evento. Contam-se ainda 190 clubes e associações representados, oriundos de 70 concelhos.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realça que os Trilhos da Raia têm uma projeção enorme em Portugal e na raia espanhola, e que transmitem uma imagem extraordinária do concelho.

“A vinda de centenas de pessoas implica a dinamização da hotelaria, restauração e consumo de produtos regionais” diz ainda o autarca, que destaca o “grande respeito pela natureza” que

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova felicita a ACIN por todo o trabalho que faz na limpeza e manutenção de trilhos, uma intervenção que serve outras atividades de desporto na natureza.

Comentar