Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Clube Escape Livre escolhe Termas de Monfortinho para comemorar 30 anos de TT

Clube Escape Livre escolhe Termas de Monfortinho para comemorar 30 anos de TT
José Lagiosa

O Clube Escape Livre escolheu as Termas de Monfortinho, Idanha-a-Nova, para assinalar no passado fim de semana 30 anos a promover o automóvel, aventuras e regiões de norte a sul do país.

O evento, patrocinado pela também aniversariante Transportes Bernardo Marques, trouxe 130 pessoas em 50 viaturas multimarca, provenientes de várias regiões do país, a maior parte delas já participantes habituais nas atividades do Clube Escape Livre.

Após uma saída noturna na sexta-feira, foi no sábado que a maior aventura começou.

Por entre vedações de quintas, vacas e campos agrícolas, a caravana iniciou o percurso com a subida de um trilho que fez soltar a adrenalina, e continuou a caminho de Penamacor.

Depois do repasto, a serra de Sta. Marta abriu os seus largos estradões, verdadeiros “carrosséis” de corta-fogos com subidas íngremes e pendentes acentuadas, algumas bastante escorregadias, dadas as condições climatéricas de chuva e nevoeiro.

O desafio continuou até se chegar à aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto, que recebeu a caravana sem chuva, permitindo a visita.

Aspeto da prova

Aspeto da prova

A noite acabaria em forma de festa, gargalhadas, animação e trajes a rigor, com o jantar medieval.

No domingo de manhã, as condições meteorológicas melhoraram, permitindo que na Herdade do Vale Feitoso se conseguissem observar javalis e veados e se realizasse um ‘coffee break’ em plena natureza.

Penha Garcia foi o ponto de paragem seguinte e, após a caminhada, à beira do rio Pônsul a caravana encontrou os icnofósseis preservados nas rochas.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, deu os parabéns aos organizadores e congratulou-se com a assiduidade dos eventos: “estas presenças de eventos do Clube Escape Livre em terras de Idanha são já tão habituais e importantes para este território que consideramos o clube como uma associação do nosso concelho”.

Comentar