Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dia Internacional do Idoso reuniu mais de mil na Sertã

José Lagiosa

O Município da Sertã comemorou o Dia Internacional do Idoso, no passado dia 30 de Setembro, à semelhança dos anos anteriores, com diversas atividades dirigidas à população sénior, numa iniciativa que reuniu cerca de 1100 idosos oriundos de diversos pontos do concelho.

A comemoração da data pretende salientar a importância para medidas que promovam o combate ao isolamento e à exclusão social, proporcionando o convívio entre a população sénior.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Sertã em parceria com as Juntas e Uniões de Freguesia, IPSS do Concelho, Balcão Sertã 3G, Bombeiros Voluntários da Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paróquias, Centro de Saúde da Sertã, Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim.

A missa campal abriu o programa de atividades que incluiu a celebração de bodas de ouro de 12 casais séniores do Concelho.

Mais de 1000 idosos disseram presente

Mais de 1000 idosos disseram presente

Seguiu-se o habitual almoço-convívio e a entrega de lembranças.

A aula de Ginástica veio animar e mexer com a plateia, assinalando o arranque do ano letivo da Ginástica Sénior.

Seguiu-se a animação musical, com a turma sénior da Escola de Acordeão da Sertã, dinamizada por José Cláudio e Catarina Brilha, que animou os participantes e pôs a dançar o público menos tímido.

Ao longo da tarde foram ainda realizados rastreios que aferiam diversos parâmetros clínicos. Cerca das 17 horas foi servido o lanche que encerrou o evento.

“A Comemoração do Dia Internacional do Idoso pretende lembrar as questões relacionadas com a terceira idade, chamando à atenção para as suas necessidades, anseios e soluções para que a vida se torne mais confortável e dinâmica”, referiu José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

“É missão de cada sociedade procurar soluções e entendimentos para que a assistência aos mais necessitados seja sempre garantida. Estamos atentos, e é por isso que apoiamos a Academia Sénior, Sertã Saúde Mais, Ginástica Sénior, Dança, Dia do Idoso, entre outros apoios e ajudas várias”, finalizou o autarca.

 

 

Comentar