Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 18, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Misericórdia de Idanha-a-Nova inaugura nova Creche e Jardim de Infância

José Lagiosa

A Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova inaugurou na quinta-feira, 6 de outubro, o novo edifício da Creche e Jardim de Infância.

É um equipamento com condições de excelência que oferece toda a qualidade aos mais pequenos, sendo frequentado por cerca de 60 crianças que podem usufruir de vários espaços interiores e parque infantil ao ar livre.

O novo edifício foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, Joaquim Morão.

O provedor da Misericórdia lembrou que antigo edifício do Jardim de Infância, já com perto de 30 anos, encontrava-se degradado, pelo que a instituição considerou ser “a altura de construir um edifício novo”.

Joaquim Morão e Armindo Jacinto

Joaquim Morão e Armindo Jacinto

“Temos aqui um equipamento do melhor que há”, afirmou na inauguração Joaquim Morão, que agradeceu a parceria da autarquia de Idanha-a-Nova e de outros organismos na realização da obra.

Já o presidente da Câmara, Armindo Jacinto, realçou a importância da sociedade civil no desenvolvimento do concelho.

“O futuro de Idanha tem de envolver toda a comunidade. E começa, desde logo, por termos uma oferta educativa de qualidade que sirva quem cá vive e quem queira construir aqui o seu projeto de vida”, disse, elogiando a obra da Santa Casa da Misericórdia.

A inauguração da Creche e Jardim de Infância foi presenciada por dezenas de famílias e por várias entidades locais que quiseram conhecer em primeira mão o novo equipamento.

 

Comentar