Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 7, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Portimonense mais líder da II Liga, após novo desaire do Santa Clara

Portimonense mais líder da II Liga, após novo desaire do Santa Clara
José Lagiosa

O Portimonense reforçou hoje a liderança da II Liga de futebol, ao vencer em casa o Vizela por 2-1 e aproveitar a derrota caseira do Santa Clara perante o Desportivo das Aves (2-0), que subiu a segundo.

A formação algarvia termina a 13.ª ronda com uma confortável vantagem de sete pontos sobre o Desportivo das Aves e o Santa Clara, com o Benfica B, que não pode subir, a cair para quarto, derrotado pelo União (0-1), na Madeira.

No Algarve, um golo do central Lucas já nos descontos (90+2 minutos) garantiu o triunfo dos algarvios, que foram obrigados a dar a volta ao marcador na segunda parte, depois de Elízio ter dado vantagem ao Vizela, aos 40. Lucas já tinha refeito a igualdade aos 76.

Em São Miguel, o Santa Clara sofreu o desaire consecutivo em casa, desta vez devido a golos de Zé Tiago, aos 54 minutos, e Pedró, aos 80, que deram o triunfo ao conjunto da Vila das Aves.

Por seu lado, o Benfica B somou a terceira derrota na II Liga no Funchal, por culpa de um golo solitário marcado aos 79 minutos por Mica, que pôs fim a um ciclo de cinco partidas consecutivas sem vencer dos madeirenses na competição.

Outro dos vencedores da jornada foi o Penafiel, que ascendeu ao quinto lugar, a quatro pontos dos lugares de subida, depois de receber e bater o Varzim por 2-1.

O avançado brasileiro Fernando foi a figura da ‘remontada’ dos locais, ao anotar os dois golos que deram a volta ao resultado, aos 70 e 80 minutos, o primeiro de grande penalidade, depois de Éder Díez, aos 31, ter adiantado os poveiros.

O Penafiel beneficiou da derrota do Cova da Piedade na Covilhã com o Sporting local, por 1-0, e do ‘nulo’ entre Académica e Gil Vicente, em Coimbra.

Na luta pela manutenção, o Académico Viseu abandonou os lugares ‘proibidos’ com um valioso triunfo em Matosinhos por 1-0 sobre o Leixões, agora o antepenúltimo classificado da II Liga.

*Lusa

Comentar