Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Secretário de Estado da Saúde anuncia requalificação do centro de saúde da Sertã

Secretário de Estado da Saúde anuncia requalificação do centro de saúde da Sertã
José Lagiosa

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, disse hoje em Castelo Branco que o centro de saúde da Sertã, naquele distrito, vai ser requalificado, uma obra cujo investimento ronda os 629 mil euros.

“Quanto à Sertã [centro de saúde], havia duas alternativas, mas optámos por aquela que nos parece economicamente mais razoável e que resolve mais rapidamente o problema e tem a capacidade de aproveitar instalações já existentes e muito bem localizadas”, afirmou o governante.

Manuel Delgado esteve no Hospital Amato Lusitano (HAL) para apresentar os projetos de remodelação do centro de saúde da Sertã, integrado na unidade local de saúde (ULS) de Castelo Branco. e do serviço de urgência do HAL.

O secretário de Estado recordou que o centro de saúde da Sertã, apesar de ser um equipamento recente, atingiu níveis de degradação e de infiltrações que preocupavam a tutela e que exigiam uma intervenção de requalificação.

“Estamos convencidos de que vamos ficar com um equipamento completamente funcional. Vamos ficar com um serviço de atendimento permanente (SAP), muito funcional”, sustentou.

Quanto à requalificação do serviço de urgência do HAL, disse que a obra só é possível graças à cooperação da Câmara de Castelo Branco.

“As obras e a requalificação das urgências vão ser feitas, em grande parte, com o apoio do município. O presidente da câmara, numa atitude de grande solidariedade e atenção com o Ministério da Saúde, interveio diretamente no processo e estamos em condições de dizer que a requalificação da urgência vai ter o seu apoio, eu diria incondicional e relevante, até do ponto de vista económico”, afirmou.

O governante sublinhou ainda o apoio e a articulação com as autarquias neste tipo de iniciativas.

A Câmara de Castelo Branco e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) assinaram, em julho, um protocolo para a remodelação do serviço de urgência do HAL, obra que irá custar 203 mil euros.

*Lusa / Foto: “TM” L Ribeiro

Comentar