Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Taça de Portugal conhece hoje os jogos da quarta eliminatória

Taça de Portugal conhece hoje os jogos da quarta eliminatória
José Lagiosa

As 32 equipas ainda em prova na Taça de Portugal de futebol conhecem hoje os seus adversários na quarta eliminatória, cujo sorteio, já sem condicionamentos, está agendado para o meio-dia.

Os três ‘grandes’, Benfica, FC Porto e Sporting, e o Sporting de Braga, detentor do troféu, são quatro das 14 equipas da I Liga que vão disputar os 16 avos de final, depois de terem eliminado 1.º de Dezembro, Gafanha, Famalicão e AD Oliveirense, respetivamente.

Entre os 10 resistentes da II Liga, estão Académica, Santa Clara e Vizela, responsáveis pela queda de três equipas do primeiro escalão – Belenenses, Rio Ave e Moreirense.

Mas o mais notado ‘tomba-gigantes’ da ronda anterior foi o Real, equipa do Campeonato de Portugal, que deixou pelo caminho o Arouca, quinto classificado da I Liga na época passada e que esta temporada disputou o ‘play-off’ de acesso à Liga Europa.

Além da equipa de Massamá, há mais sete representantes do terceiro escalão no sorteio da quarta eliminatória, cujos jogos estão marcados para 20 de novembro.

 

Equipas:

– I Liga (14): Benfica, Boavista, Desportivo de Chaves, Estoril-Praia, FC Porto, Feirense, Marítimo, Nacional, Paços de Ferreira, Sporting, Sporting de Braga, Tondela, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal.

– II Liga (10): Académica, Cova Piedade, Gil Vicente, Leixões, Olhanense, Penafiel, Santa Clara, Sporting da Covilhã, Varzim, Vizela.

– Campeonato de Portugal (8): Aljustrelense, Benfica Castelo Branco, Oriental, Praiense, Real, Sanjoanense, Torreense, Vilafranquense.

*Lusa

Comentar