Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao visitante. As informações de cookies são guardadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajuda a nossa equipa a entender que secções do site considera mais interessantes e úteis.
Câmara de Oleiros aprova para 2017 orçamento de 11 ME
A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, aprovou por maioria o orçamento para 2017, no valor de cerca de 11 milhões de euros e que define como prioridades a floresta e a reabilitação urbana.
“As prioridades deste orçamento vão para a defesa da floresta e a reabilitação urbana da vila de Oleiros”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.
O autarca explicou que o orçamento para 2017 reflete um aumento que está relacionado com receitas recebidas de obras feitas e de fundos estruturais, sendo que também houve um “ligeiro aumento” nas verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF).
O documento foi aprovado por maioria, com um voto contra e uma abstenção da oposição, constituída pela candidatura independente Mais Oleiros.
António Jorge explicou que votou contra o orçamento porque havia o compromisso de a oposição ser consultada, o que não veio a acontecer.
“A primeira razão do voto contra tem a ver com questões formais. Havia um compromisso de a oposição ser consultada para o orçamento este ano e não foi consultada. Por outro lado, por razões materiais, entendemos que o orçamento não reflete aquilo que deviam ser as prioridades para o concelho em termos de opções políticas”, disse.
De entre as prioridades defendidas pelo Mais Oleiros estão a criação de emprego, a conclusão de infraestruturas básicas do concelho e questões relacionadas com a floresta.
*Lusa
Comentar