Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Oleiros aprova para 2017 orçamento de 11 ME

Câmara de Oleiros aprova para 2017 orçamento de 11 ME
José Lagiosa

A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, aprovou por maioria o orçamento para 2017, no valor de cerca de 11 milhões de euros e que define como prioridades a floresta e a reabilitação urbana.

“As prioridades deste orçamento vão para a defesa da floresta e a reabilitação urbana da vila de Oleiros”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.

O autarca explicou que o orçamento para 2017 reflete um aumento que está relacionado com receitas recebidas de obras feitas e de fundos estruturais, sendo que também houve um “ligeiro aumento” nas verbas do Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF).

O documento foi aprovado por maioria, com um voto contra e uma abstenção da oposição, constituída pela candidatura independente Mais Oleiros.

António Jorge explicou que votou contra o orçamento porque havia o compromisso de a oposição ser consultada, o que não veio a acontecer.

“A primeira razão do voto contra tem a ver com questões formais. Havia um compromisso de a oposição ser consultada para o orçamento este ano e não foi consultada. Por outro lado, por razões materiais, entendemos que o orçamento não reflete aquilo que deviam ser as prioridades para o concelho em termos de opções políticas”, disse.

De entre as prioridades defendidas pelo Mais Oleiros estão a criação de emprego, a conclusão de infraestruturas básicas do concelho e questões relacionadas com a floresta.

*Lusa

Comentar