Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Covilhã vence em Viseu e afunda Académico na classificação da II Liga

Covilhã vence em Viseu e afunda Académico na classificação da II Liga
José Lagiosa

Académico de Viseu 0 – Sporting da Covilhã 1

Um golo de Luís Pinto, aos 87 minutos, deu hoje ao Sporting da Covilhã a vitória em Viseu, frente ao Académico, que caiu para os lugares de acesso ao ‘play-off’ de despromoção, em jogo da jornada 16.ª da II Liga de futebol.

Uma partida entre duas equipas em posição delicada na tabela classificativa, mas no qual a formação orientada por Filipe Gouveia mostrou sempre mais vontade em vencer, frente a um Académico de Viseu a jogar no erro do adversário.

Apesar do maior domínio dos forasteiros, as melhores oportunidades da primeira parte acabaram por pertencer ao Académico, primeiro com Yuri, logo aos sete minutos, a não conseguir desviar para a baliza um cruzamento de Tiago Borges, e depois aos 27 com Zarabi a salvar sobre a linha de golo.

Na segunda parte o jogo não se alterou, com a diferença que a equipa do Sporting da Covilhã começou a ser perigosa junto à baliza de Rodolfo, obrigando o guarda-redes brasileiro dos viseenses a uma mão cheia de defesas difíceis.

Aos 69 minutos, Bura foi expulso, com vermelho direto, depois do árbitro Tiago Antunes ter considerado violenta uma entrada do central viseense sobre um jogador do Covilhã.

Em inferioridade numérica o Académico recuou ainda mais a linha defensiva e Filipe Gouveia arriscou com a entrada de mais gente para a frente. Acabou por ver premiada a ousadia com Luís Pinto, cinco minutos depois de entrar, a marcar o golo da vitória, limitando-se a empurrar um cruzamento da direita de Davidson.

O jogo terminaria com um lance na área do Sporting da Covilhã, com Zarabi a empurrar Bruno Loureiro, mas o árbitro a não considerar falta, dando a partida por terminada.

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias, depois do desaire frente ao Aves (0-2) na passada jornada, enquanto o Académico de Viseu somou nova derrota caseira e caiu para as posições de acesso ao ‘play-off’ de descida. Nas bancadas, a claque viseense despediu-se da equipa com o pedido de demissão do treinador André David.

 

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Luís Pinto, 87 minutos.

 

Equipas:

– Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Bruno Miguel, Bura, Yuri (Luisinho, 61), Capela, Bruno Loureiro, Pedro Paulo, (Park, 72), Carlos Eduardo, Tiago Borges (Saná, 81) e Zé Paulo.

(Suplentes: Elísio, Luisinho, Abner, Park, Stéphane, Saná, Nam).

Treinador: André David.

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike (Bokila, 76), Joel, Zarabi, Ofiri, Djikiné (Prince, 56), Diarra, Chaby, Davidson (Luís Pinto, 82), Medarious, Harramiz.

(Suplentes: Hugo Marques, Zé Pedro, Luís Pinto, Gilberto, Bokila, Prince, Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Paulo (18), Pedro Paulo (29), Djikiné (34), Tiago Borges (80), Carlos Eduardo (86), Bruno Loureiro (90+1). Cartão vermelho direto para Bura (69).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

*Lusa

 

Comentar