Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Embaixada de Cuba abre segunda-feira livro de condolências

Embaixada de Cuba abre segunda-feira livro de condolências
José Lagiosa

Óbito/Fidel Castro

A embaixada de Cuba, em Lisboa, abre na segunda-feira de manhã um livro de condolências pela morte de Fidel de Castro, que estará disponível até ao próximo dia 04 de dezembro, disse à Lusa a embaixadora Johana Tablada de la Torre.

A diplomata afirmou que tem recebido “inúmeras mensagens de pêsames” de personalidades e entidades portuguesas, assim como de outros diplomatas colocados na capital portuguesa.

A Embaixada de Cuba em Lisboa situa-se na rua Pêro da Covilhã, ao bairro do Restelo.

Cuba decretou nove dias de luto nacional pelo óbito do líder histórico Fidel Castro, que morreu na noite de sexta-feira, 25 de novembro, aos 90 anos, às 22:29 locais (03:29 de sábado em Portugal continental), aos 90 anos, e anunciou que o funeral vai realizar-se a 04 de dezembro.

Através de um breve comunicado, o Conselho de Estado cubano decretou “nove dias de luto nacional”, desde hoje até ao dia 04 de dezembro, domingo, acrescentando que “todas as atividades e espetáculos públicos” serão cancelados.

As cerimónias fúnebres vão realizar-se a 04 de dezembro, em Santiago de Cuba, no sul do país.

Durante a semana vão realizar-se diversas homenagens em Cuba e um cortejo com as cinzas do ex-Presidente cubano vai atravessar a ilha ao longo de quatro dias.

*Lusa / Foto: Lusa

 

Comentar