Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Manteiga com leite de cabra e azeite vence concurso de ideias criativas

Manteiga com leite de cabra e azeite vence concurso de ideias criativas
José Lagiosa

Alexandra Tavares foi a vencedora do concurso de ideias criativas promovido pelo Município de Proença-a-Nova no âmbito projeto CLDS-3G, propondo a produção de manteiga com leite de cabra e azeite.

Esta “Doce Tentação” foi a selecionada pelo júri, composto pelo presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa, José Gameiro, pelo direto do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Leopoldo Rodrigues, pelo coordenador da Pinhal Maior, Augusto Nogueira, pelo coordenador da Inova Startup Proença, Nuno Leitão, e ainda pelo presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo.

A decisão teve em conta o uso de matérias-primas típicas do concelho, com forte tradição na produção de azeite e caprinocultura, a inovação e criatividade do produto e ainda a proatividade demonstrada na apresentação do projeto.

O Concurso de Ideias Criativas foi lançado com o objetivo de incentivar o empreendedorismo associado à inovação e promoção dos bens e produtos locais, tendo por base a utilização de matérias-primas típicas do concelho, e de promover a criação de uma ideia que permita transformar ou inovar produtos locais, podendo funcionar no futuro como próprio negócio.

Para além da proposta vencedora, foram rececionados projetos na área da cosmética, do agroalimentar e no âmbito do marketing.

Alexandra Tavares receberá como prémio um iPad e, caso seja seu objetivo, poderá desenvolver um plano de negócio com o apoio da Inova Startup Proença.

Comentar