Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Missão empresarial da ACICB está a ser um sucesso

José Lagiosa

Ao Chile e à Argentina

Encontra-se a decorrer a Missão empresarial ao Chile e à Argentina, organizada em parceria entre a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e a Câmara Municipal de Castelo Branco.

A Missão que decorre até ao próximo dia 25 do presente mês, visa estabelecer parcerias ao nível dos setores económicos, empresariais, agrícolas e industriais entre os dois países.

A Comitiva Portuguesa conta com a participação de 23 empresas oriundas da região da Beira Baixa, o presidente da Direção da ACICB e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e da InovCluster.

Até à passada terça-feira, dia 22, a comitiva já tinha sido recebida no Chile, pela Embaixada Portuguesa naquele território, pela Instituição Bancária Santander Totta sedeada naquele país e pelo Ministro das Obras Públicas e Infra-estruturas chileno, Alberto Underraga Vicuna.

Na reunião mantida com aquele governante chileno, foram abordadas as oportunidades de negócios que poderão surgir neste país até ao ano de 2030, ficando-se também a conhecer os montantes de investimento, bem assim como as áreas em que os mesmos serão efetuados, durante aquele período.

Para Adelino Minhós, Presidente da ACICB, esta está a ser uma missão bastante proveitosa, superando até algumas das expetativas iniciais com que a comitiva chegou ao Chile.

Os empresários beirões participaram ainda na conferência “Fórum EU/Chile”, nas instalações da Embaixada de Portugal, cujo embaixador António Luíz Cotrim teve oportunidade de efetuar o enquadramento económico e logístico para quem quer investir na América Latina.

Ainda neste país foram recebidos pelo InvestChile, agência dedicada à promoção de investimentos estrangeiros.

A próxima etapa desta missão empresarial será a Argentina, na qual estabelecerão contactos com a Embaixada de Portugal em Buenos Aires, com uma Instituição Bancária a operar no território argentino e com a Comunidade Portuguesa residente neste país.

 

Comentar