Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mulheres Social Democratas promoveram recital sobre poesia de António Salvado

José Lagiosa

Tendo como temática «A Palavra Esperança» na poesia de António Salvado, o Grupo das Mulheres Social Democratas de Castelo Branco (MSD) promoveu um Recital na Biblioteca Municipal, no passado sábado, dia 29 de outubro.

Sob a moderação de Maria Coelho, Coordenadora das MSD, Maria de Lurdes Barata proferiu uma dissertação sobre a palavra Esperança na obra do poeta António Salvado.

Virgínia Belo, no uso da palavra, aproveitou a circunstância para falar no que poderá representar o significado da Esperança nas nossas vidas, em particular na sua vertente espiritual.

Com uma assistência onde não faltaram várias personalidades albicastrenses, algumas delas para recitar poemas da obra do poeta.

Após os agradecimentos de António Salvado seguiram-se um conjunto de intervenções que tiveram como pontos em comum o facto de o poeta ter hoje uma dimensão internacional mas sem deixar de prosseguir a sua vida em Castelo Branco.

Este convívio ficou, ainda, abrilhantado com a intervenção musical do Tiago Silva.

Realçando que o poeta é amplamente lido e apreciado, especialmente, em Espanha e América Latina, a ocasião serviu ainda para o lançamento de um repto ao poder político no sentido da criação na cidade albicastrense de uma Casa da Poesia.

“A Casa da Poesia teria dotar a cidade de um espaço condigno para a leitura, interpretação e análise da poesia. Em suma, fruir da palavra escrita. Em forma de poesia”, referem os promotores em comunicado.

Refira-se que ao poeta foi recentemente atribuído o Grau de Doutor “Honoris Causa”, pela Universidade da Beira Interior.

 

Comentar