Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ponto de Vista… por António Mateus Dias

Ponto de Vista… por António Mateus Dias
José Lagiosa

Algo vai mal neste “reino” perdido!

Comemora-se hoje o Dia da Restauração da nossa independência, mas chego à conclusão que perdemos o nosso conhecimento, as nossas referências e as nossas memórias históricas.

António Mateus Dias

António Mateus Dias

O que me faz chegar a esta conclusão?

Muito simples. Se hoje perguntarem às pessoas que nasceram depois de Abril de 1974 e lhe perguntarem que feriado ou o dia que estamos a comemorar, a maioria não faz ideia nenhuma.

E afinal quais as causas para este fenómeno?

Claro que estão no sistema de ensino, banalizado, com o desinvestimento na qualidade, com o acabar dos cursos técnicos que constituíram um revés.

O abrirem universidades privadas também foi um desbaratar de desleixo no ensino superior. Recordo o aluno a baixar as calças numa atitude de absoluto desrespeito, mais do que o protesto pretendido, pela sociedade.

Já não falando nas outras áreas.

Penso que a saúde, a justiça e a educação foram as que mais se degradaram com o tempo.

Eu que gosto muito de história, fico pasmado quando vejo um país de ignorantes, mas para resolver esta situação, já não será com estes partidos ligados à austeridade ou seja a maioria, porque as pessoas de bem já não acreditam neles porque deixaram deteriorar a sociedade em que vivemos.

Só com os novos partidos, tal como o PURP – Partido Unido dos Reformados e Pensionistas, esta situação poderá ser alterada, com novas políticas de combate à corrupção e compadrio e de investimentos em todas as áreas, no combate ao desemprego, para assim termos um país livre de ingerências externas!

*António Mateus Dias, fundador do PURP

Comentar