Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 15, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Golo de Davidson dá vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Leixões

José Lagiosa

Sporting da Covilhã 1 – Leixões 0

Um golo de Davidson, de grande penalidade, deu a vitória por 1-0 ao Sporting da Covilhã na receção ao Leixões, na 19.ª jornada da II Liga de futebol.

Os serranos, que acertaram com uma bola na trave, sobem ao 10.º posto, enquanto o Leixões, que terminou a partida reduzido a nove jogadores, permanece no penúltimo lugar da tabela classificativa.

O jogo entre duas equipas que vinham de vitórias na Taça de Portugal começou aberto, disputado, com intensidade, embora o Sporting da Covilhã se tenha mostrado a mais perigoso, dispondo da primeira ocasião de perigo logo aos cinco minutos, quando, Medarious, assistido por Harramiz, fez a bola passar rente ao poste da baliza leixonense.

O jogo foi perdendo ritmo e tornando-se mais monótono, com os serranos a manifestarem inépcia no último terço e o Leixões a passar a jogar um futebol mais calculista, com as linhas juntas.

Antes do intervalo, Harramiz, em zona frontal, à entrada da área, ainda tentou a sorte, mas a bola saiu por cima do ‘alvo’.

Na segunda metade, a formação de Matosinhos sofreu o primeiro revés aos 54 minutos, quando Malele viu dois cartões amarelos em dois minutos e foi expulso.

Pelos serranos Chaby assustou, na outra grande área foi Bruno China a atirar ao lado, enquanto o Leixões, pressionado pelos serranos, viu o guarda-redes Ricardo defender, contra a trave, o remate de Medarious.

Aos 75 minutos os ‘leões da serra’ chegaram à vantagem, por Davidson, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta na área de Silvério, sancionado com cartão vermelho direto, sobre Medarious.

A jogar contra nove unidades o Sporting da Covilhã criou ocasião flagrante para aumentar a contagem, aos 88 minutos, mas Ricardo conseguiu travar a investida de Davidson.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcador:

1-0, Davidson, 75 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

– Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike (Bokila, 64), Zarabi, Joel, Ofori, Djikine, Gilberto, Chaby (Pintassilgo, 76), Davidson, Medarious e Harramiz (Prince, 79).

(Suplentes: Igor Araújo, Zé Pedro, Diogo Gaspar, Pintassilgo, Bokila, Prince e Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

– Leixões: Ricardo M., André Teixeira, Silvério, Wellington, Vumbi (Miguel Ângelo, 35), Bruno China, Abalo, Lucas, Chiquinho (Shiao Wei, 57), Fatal (Rui Cardoso, 69) e Malele.

(Suplentes: Assis, R. Cardoso, Lamas, Miguel Ângelo, Kikas, Freitas e Shiao Wei).

Treinador: Daniel Kenedy.

 

Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mike (41), Malele (52 e 54), Shiao Wei (67), Pintassilgo (80) e Djikine (84), cartão vermelho por acumulação de amarelos a Malele (54) e cartão vermelho direto a Silvério (74).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

*Lusa

 

Comentar