Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IEFP de Castelo Branco entrega Certificados e Diplomas a mais de cem formandos

IEFP de Castelo Branco entrega Certificados e Diplomas a mais de cem formandos
José Lagiosa

O Instituto de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco entregou, hoje, em cerimónia que decorreu nas suas instalações, Certificados e Diplomas a mais de cem formandos.

“Momento importante na vida dos que hoje aqui vão receber o seu certificado ou diploma” começou por referir o diretor do Centro de Formação de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

Neste processo, todos são importantes.

As instituições e as empresas que tornam possível que os seus trabalhadores sejam certificados e mais qualificados.

Com formação as pessoas “são mais capazes e mais competentes”, salientou Leopoldo Rodrigues.

“O reconhecimento de competências que já teve grandes dias é uma aposta para o futuro”, concluiu o responsável do IEFP de Castelo Branco.

Vista parcial da plateia de formandos

Vista parcial da plateia de formandos

Por seu turno, Alberto Costa, delegado Regional do Centro do IEFP salientou a importância de todos aqueles que contribuem para resolver as questões da empregabilidade.

“Tornar coletivo, aquilo que começa, quase sempre, de uma forma singular”, salientou Alberto Costa.

“Articular as políticas de emprego entre, instituições, autarquias e empresas, com toda a região para criar riqueza no território ”, é o método mais eficaz para combater o desemprego, referiu o delegado regional.

O dirigente do IERP não perdeu a oportunidade para garantir “vamos continuar a apostar, no futuro, na formação de jovens e adultos já no próximo ano”.

Presentes ainda na cerimónia a vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco, em representação do seu presidente, Paulo Fernandes, presidente do Município do Fundão e um conjunto de dirigentes associativos, de escolas, de Misericórdias que, de uma forma ou de outra, estão empenhados e colaboram para que toda a cadeia da formação e do reconhecimento de competências seja possível na região.

 

 

Comentar