Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Inovação no turismo: criar um setor mais sustentável e competitivo

Inovação no turismo: criar um setor mais sustentável e competitivo
José Lagiosa

PRÉMIO INOVAÇÃO NOS 2016

O setor do Turismo é o foco da quarta conferência promovida no âmbito do Prémio Inovação NOS 2016.

Considerada uma das áreas de competitividade para o País, o Turismo é hoje estratégico quando se fala no desenvolvimento económico em Portugal.

O papel da inovação e sustentabilidade no futuro do setor são alguns dos temas que vão estar em debate no próximo dia 5 de dezembro, pelas 14h30, na Reitoria da Universidade do Porto.

Assumindo-se como uma área estratégica de crescimento económico, com um forte contributo para o PIB, o Turismo destaca-se também como um dos setores «chave» quer na criação de emprego quer na dinamização da indústria, tendo um grande impacto nas exportações.

Face a um período de mudança e consolidação, o setor do Turismo depara-se com o desafio da inovação tecnológica a par da criação de novos negócios e soluções, visando dar resposta a um consumidor cada vez mais global e exigente.

O objetivo passa, assim, por repensar estratégias que valorizem o setor, não só promovendo a sua atratividade e competitividade no contexto internacional; mas também, do ponto de vista nacional, permitam assegurar o seu crescimento de forma sustentável e integrado com a vida das cidades.

Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, é a oradora convidada desta conferência, que conta também com a presença e intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar