Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

José Dias Pires seleccionado para o Top 20 de 2016 de livros infantis pelo Observador

José Dias Pires seleccionado para o Top 20 de 2016 de livros infantis pelo Observador
José Lagiosa

O jornal Observador acaba de anunciar o Top 20 de Livros infantis 2016, onde consta em 14º lugar ‘Travalengas a Dobrar’ , da autoria do albicastrense José Dias Pires com ilustrações de Yara Kono (Booksmile).

José Dias Pires

“Às tradicionais lengalengas, tão associadas à literatura infantil, José Dias Pires tem respondido com ‘travalengas’, numa brincadeira de palavras com os trava-línguas que põem quase sempre miúdos e crescidos a rir. Depois de um primeiro volume, o professor lançou em 2016 Travalengas a Dobrar, desta vez com ilustrações de Yara Kono e onde há muito mais armadilhas para a língua do que o tradicional ‘rato que roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia’. Em rima, com trocadilhos e personagens simpáticas como uma minhoca dorminhoca, uma osga pitosga ou um oculista morcego, a palavra é a protagonista principal deste livro, ‘um feitiço que começa na cabeça e escorrega na garganta até cair no coração’”, apresenta assim Ana Dias Ferreira do Observador.

É o reconhecimento a nível nacional da qualidade de José Pires, antigo professor na Escola Superior de Educação de Castelo Branco e reconhecido autor em diversas formas literárias.

 

 

Comentar