Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Penamacor Vila Madeiro” arrancou hoje em clima de grande alegria

“Penamacor Vila Madeiro” arrancou hoje em clima de grande alegria
José Lagiosa

O evento “Penamacor Vila Madeiro” saiu à rua, hoje, com a presença de inúmeros amigos e população do concelho.

No início da tradicional festa penamacorense, o Município, foi representado pela vereadora da Cultura, Ilídia Cruchinho, dada a ausência do presidente, António Luis Beites, no Parlamento Europeu em Bruxelas para receber o prémio da Fundação EUROPARC atribuído ao projeto de turismo sustentável “Gata-Malcata Terras do Lince”, ver artigo em: [http://beiranews.pt/2016/12/penamacor-recebeu-hoje-galardao-carta-europeia-de-turismo-sustentavel-no-parlamento-europeu/]

Na ocasião, Ilídia Cruchinho referiu que esta 3ª edição do evento será, seguramente, ainda mais concorrida a nível de visitantes, que as duas anteriores, já que a dinâmica imprimida à organização do “Penamacor, Vila Madeiro, ultrapassou já as fronteiras do concelho”.

Presépio vivo com crianças

De referir que nesta edição estão presentes 40 expositores com produtos da região e artigos alusivos da época natalícia, para além das inúmeras tasquinha, lojas, estabelecimentos e casas particulares que abrem as suas portas durante toda a duração do evento.

O primeiro momento alto do evento, acontece já amanhã com o desfile que transporta a matéria prima para o madeiro, a acontecer a partir das 13h30.

Já hoje e durante seis dias foi possível apreciar o Presépio Vivo, com a participação de crianças muito jovens, que apesar de manifesto cansaço e saturação, portaram-se como “gente grande”.

Desde o dia de hoje até 25 de dezembro, Penamacor vai ser o centro de muita animação, actividades desportivas, lúdicas e culturais com o ponto maior e solene, no dia 23, com a Queima do Maior Madeiro de Portugal.

Grupo musical animou toda a tarde

 

 

 

Comentar