Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Quartel de bombeiros de Oleiros recebe investimento de 521 mil euros

Quartel de bombeiros de Oleiros recebe investimento de 521 mil euros
José Lagiosa

O quartel dos bombeiros de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, vai ser remodelado e ampliado com um investimento de 521 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Oleiros explica que a obra tem uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), com um financiamento de cerca de 442 mil euros.

Os restantes 78 mil euros de financiamento vão ser integrados num contrato-programa a realizar entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

“As obras a realizar têm como objetivo tornar o edifício o mais operacional possível e desta forma possibilitar um melhor desempenho por parte dos seus elementos”, refere a Câmara de Oleiros.

O edifício existente vai ser remodelado e alvo de uma nova organização, sobretudo no rés-do-chão, onde vão ser criados espaços para o comando, controlo e telecomunicações e instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida.

Alçado principal

No piso superior vão ser integradas três novas salas de formação com estruturas amovíveis de modo a possibilitar diferentes utilizações daquele espaço.

O quartel vai ainda ser alvo de ampliação, numa área total de cerca de 1.200 metros quadrados.

“Desta forma, as atuações operacionais podem ser valorizadas, sendo mais rápidas e eficientes, reforçando assim a capacidade de atuação dos seus elementos”, lê-se na nota.

O edifício recebe ainda um novo parque com dimensão para receber todas as viaturas de combate a incêndio e uma zona de camaratas, vestiários e sanitários, que vão colmatar “a falta de condições das instalações antigas” e ainda a distância destas à zona do parque de viaturas.

*Lusa

Comentar