Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

ULS de Castelo Branco concorre à Missão Sorriso 2016

ULS de Castelo Branco concorre à Missão Sorriso 2016
José Lagiosa

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco – Unidade de Saúde Pública, uma vez mais, candidata-se à Missão Sorriso Continente, com dois projectos.

O primeiro projeto “Toca a Mexer” tem como principio o foco no adolescente/família, onde procura conhecer as suas necessidades atuais e potenciais assim como o seu envolvimento para que se sintam motivados em todo o processo de melhoria continua nos resultados pretendidos.

Procura-se com este projeto adquirir equipamento de ginásio desportivo para a prática da atividade física associado à consulta de enfermagem/aconselhamento dietético de forma a melhorar a condição física dos adolescentes.

A atividade física é a chave para o controlo do peso.

O aumento do consumo de alimentos ricos em açúcares e gordura e a diminuição da prática de exercícios físicos são os principais factores relacionados à obesidade infantojuvenil.

Em crianças e adolescentes, a prática de atividade física, além de combater o excesso de peso e a obesidade, contribui para o desenvolvimento e crescimento saudável.

A atividade física é essencial para a saúde e bem-estar de todos.

Esta constitui um dos pilares para um estilo de vida saudável em conjunto com uma alimentação saudável. Evidência científica mostra que a prática regular de atividade física beneficia quer física, quer social quer mentalmente toda a população em geral.

Estudos demonstram que a obesidade em crianças e adolescentes está relacionada com o aumento da morbilidade e mortalidade, refletindo-se em patologias várias com risco de persistência no adulto.

Para votar neste projecto podem aceder ao link ou na página da missão sorriso até ao dia 31 de dezembro:

https://missao.continente.pt/projetos-missao-sorriso/2016/toca-mexer-

1?page=0&distrito=castelo-branco&area=all

banner-noticia-bi-missao-cont-sorriso201

O segundo projecto candidato à Missão Sorriso tem como titulo “Saúde com todos”, e é um projecto em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco que visa a capacitação das pessoas para obter, analisar e compreender informação em saúde, que lhes permita tomar decisões responsáveis acerca da sua própria saúde.

Coloca a pessoa como o centro do cuidado individualizado, através da melhoria dos processos de comunicação.

O contributo da Missão Continente permitirá a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde para a deslocação junto das populações.

Para votar neste projecto podem aceder ao link ou na página da missão sorriso até ao dia 31 de dezembro:

https://missao.continente.pt/projetos-missao-sorriso/2016/saudetodos?

page=0&distrito=castelo-branco&area=all

 

 

 

 

 

 

Comentar