Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

6º Meeting de Natação Cidade de Castelo Branco decorre sábado nas piscinas Municipais

José Lagiosa

O Complexo de Piscinas Municipais, na zona de Lazer, acolhem, no próximo sábado, o 6º Meeting de Natação Cidade de Castelo Branco, prova do calendário da Associação de Natação Interior Sul (ANIC).

Esta sexta edição do evento foi, hoje apresentado, em conferência de imprensa com a presença do presidente do município albicastrense, Luís Correia que congratulou-se com o facto, desta ser a edição que recebe mais atletas, mais de 250 de todo o país.

“Este é um evento que não tem muitas vezes a visibilidade que outras provas de exterior têm”, referiu o edil, mas as 15 equipas e o número de atletas participantes vão ao encontro da “dinâmica que queremos dar na cidade nesta modalidade”.

A piscina inaugurada em 2005, “está ao serviço da promoção da cidade”, acrescentou o autarca.

Por seu turno, Miguel Fradique da Associação de Natação Albicastrense (ANAR) destacou, o facto de ser a primeira vez que o meeting é aberto à categoria de cadetes, o que contribuiu para o record de atletas inscritos.

Esta participação dos cadetes, a par da parceria estabelecida com a Albigec, entidade que gere o complexo de piscinas da cidade de castelo Branco, visa permitir competição aos mais novos.

Finalmente o vereador João Carvalhinho responsável pela empresa municipal que gere as piscinas, acrescentou que o processo progressivo de crescimento tem tido o apoio da autarquia a par da própria Albigec.

O vereador anunciou, entretanto, que durante a realização do meeting será assinado um protocolo entre a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a Albigec, no âmbito do programa “Portugal a nadar”, documento esse que permitirá a certificação futura das escolas de natação da Albigec, neste momento com mais de 700 pessoas inscritas, o que se traduzirá, entre outros benefícios, na possibilidade de competição, no futuro, desses alunos praticantes, com as vantagens que daí advêm, quer para os atletas quer para a modalidade na cidade.

O meeting que decorrerá, no próximo sábado, entre as 9h30 e as 18h30, terá entrada livre.

 

Comentar