Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Autarca de Vila Velha de Ródão diz que morte de Soares é uma “grande perda” para o país

José Lagiosa

O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, disse hoje que a morte de Mário Soares é uma “grande perda” para o país e destaca a sua luta contra o regime fascista.

 

“Lamentamos profundamente o desaparecimento de Mário Soares, figura destacada do combate ao regime fascista e da consolidação do regime democrático em Portugal”, refere em comunicado, o presidente do município.

 

O autarca sublinha ainda que a morte do ex-chefe de Estado é uma “grande perda” para o país e associa-se à família, “neste momento difícil, expressando-lhes sentidas condolências”.

 

“A luta de Mário Soares pela liberdade e o seu legado enquanto primeiro-ministro e Presidente da República são um exemplo ímpar de dedicação à causa nacional, unanimemente reconhecida e elevam-no a uma figura incontornável da história de Portugal. Obrigado Mário Soares!”, lê-se, no comunicado.

 

Luís Pereira destaca ainda o “papel decisivo” que o ex-chefe de Estado teve na integração de Portugal como membro de pleno direito na Europa com a adesão à Comunidade Económica Europeia (CEE), hoje União Europeia.

 

 

 

Comentar