Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

‘Bis’ de Gil Dias insuficiente para Rio Ave seguir em frente na Taça da Liga

José Lagiosa

O Rio Ave venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 2-0, em partida terceira jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, num resultado que se revelou insuficiente para os vila-condenses seguirem em frente na competição.

Um ‘bis’ de Gil Dias, que marcou aos quatro e 65 minutos, ainda acalentou as esperanças dos nortenhos, que terminaram o jogo com um pé na ‘final four’, uma vez que, no outro jogo do grupo, o Sporting de Braga só conseguiu o tento decisivo com que venceu o Marítimo (1-0), já depois do final da partida em Vila do Conde.

A formação do foz do Ave acabou assim o grupo no segundo lugar, com os mesmo seis pontos que o líder Sporting de Braga, mas em inferioridade no que toca ao número de golos marcados, o principal critério de desempate nesta competição.

Sabendo que apenas a vitória interessava neste jogo, os vila-condenses não poderia ter melhor entrada no jogo e, logo aos quatro minutos, no primeira situação de perigo, colocaram-se em vantagem.

Após assistência de Ronan, Gil Dias ganhou espaço para já na área rematar forte, sem hipótese para o guardião dos serranos Igor, fazendo o 1-0.

Apesar do revês inicial, a formação da Covilhã, que já não tinha ambições na prova, não se deixou abalar, e logo nos minutos seguintes foi em busca do empate, criando um par de lances perigosos para os locais.

Os nortenhos sentiram o atrevimento contrário e também responderam de seguida, em mais um remate de Gil Dias e num cabeceamento de Ronan, ambos sem a melhor pontaria.

O segundo tempo voltou a devolver um jogo entretido, com as duas equipas com balanceamento ofensivo, não demorando a surgirem as situações de golo.

No entanto, e já com Rúben Ribeiro e Héldon em campo, os vila-condenses acabaram mesmo por chegar ao segundo golo, aos 65, com Héldon a recuperar uma bola perdida de Gilberto, e a endossar para Gil Dias, que bisou.

 

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Sporting da Covilhã, 2-0.

Ao intervalo 1-0.

Marcadores:

1-0, Gil Dias, 04 minutos.

2-0, Gil Dias, 65.

 

Equipas:

– Rio Ave: Rui Vieira, Nadjack, André Vilas Boas, Nélson Monte, Rafa Soares, Filipe Augusto, Pedro Moreira, Krovinovic (Héldon, 60), Gil Dias, Ronan (Guedes, 46) e Yazalde (Rúben Ribeiro, 60).

(Suplentes: Cássio, Guedes, Gonçalo Paciência, João Novais, Héldon, Marcelo e Rúben Ribeiro).

Treinador: Luís Castro.

– Sporting da Covilhã: Igor, Diogo Gaspar, Zé Pedro, Joel, Mike, Gilberto, Prince, Chaby (Onyeka, 57), Pintassilgo (Medarious, 46), Ponde (Djikiné, 76) e Luís Pinto.

(Suplentes: Hugo Marques, Djikiné, Medarious, Diarra, Harramiz e Onyeka).

Treinador: Filipe Gouveia.

 

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ronan (26), Mike (63), Filipe Augusto (73), Djikiné (81) e Zé Pedro (90).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

*Lusa

 

Comentar