Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Candidaturas “Programa Desporto para todos” estão abertas até 28 de fevereiro

Candidaturas “Programa Desporto para todos” estão abertas até 28 de fevereiro
José Lagiosa

As candidaturas ao Programa Desporto para todos decorrem de 27 de janeiro a 28 de fevereiro para projetos a financiar no ano de 2017.
O Programa Nacional Desporto para Todos  (PNDpT) é uma medida estrutural que visa apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva de âmbito informal, recreativo ou competitivo (não federado), entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e, por conseguinte, da sociedade.

Quem se pode candidatar? 

Todas as entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que tenham por objeto o desenvolvimento da prática desportiva, designadamente, confederações, federações desportivas, clubes, associações coletividades, entre outras organizações cujo objeto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal, podem candidatar-se ao programa.

Os apoios previstos a conceder no âmbito do PNDpT, são de cariz técnico, humano, material e financeiro, desde que preenchidas as condições para beneficiar dos apoios, as previstas no Regulamento da Candidatura do PNDpT, disponível na página eletrónica do IPDJ, I.P. em http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=173&idMenu=4 

O apoio a conceder será concretizado mediante a celebração de um Contrato-Programa enquadrado pelo Decreto-Lei n.º 273/2009, de 1 de outubro.

Iniciativas objeto de apoio:

  1. a) Prática desportiva regular visando a: promoção da saúde e estilos de vida saudável entre todos os segmentos da população; inclusão social (minorias étnicas, população desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, entre outras); integração da pessoa com deficiência; promoção da igualdade de género; sustentabilidade ambiental; proteção dos direitos humanos; entre outras áreas que se afigurem de interesse relevante para o desenvolvimento integral do indivíduo através do desporto;b) Eventos desportivos capazes de mobilizar um número crescente de pessoas;

    c) Produção de publicações/estudos científicos na área do desporto suscetíveis de produzir conhecimento que alicerce o desenvolvimento de estratégias de atuação no âmbito do propósito do programa;

    d) Concursos/prémios e campanhas de comunicação que tenham como objetivo sensibilizar a população em geral para a prática desportiva regular e os benefícios que dela decorrem ao longo da vida.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em:

www.juventude.gov.pt. | http://www.idesporto.pt/conteudo.aspx?id=173&idMenu=4

 

 

 

 

 

 

Comentar