Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

IPCB assina protocolo com Proside

IPCB assina protocolo com Proside
José Lagiosa

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo de cooperação com a empresa Proside Lda.

O protocolo tem como objetivo a participação em projetos comuns nos domínios da realização de ações de formação, de investigação, de inovação e de divulgação e o apoio na realização de estágios de alunos em áreas formativas de comum interesse.

O documento abrange igualmente o apoio bilateral na realização de estudos e atualização técnico-científica, de projetos de investigação e de inovação e de trabalhos de prestação de serviços especializados.

Carlos Maia, presidente do IPCB salientou a importância da assinatura deste protocolo, com uma empresa que é reconhecida nacional e internacionalmente, e as mais valias que este poderá trazer para o Instituto Politécnico de Castelo Branco e para a região.

Paulo Alves, albicastrense e CEO da empresa Proside, revelou ter uma motivação pessoal para a assinatura deste protocolo, pois este irá criar condições para manter os jovens programadores em Castelo Branco, oportunidade que revela não lhe ter sido apresentada quando iniciou o seu percurso profissional.

A motivação profissional passa pela implementação de um Centro de Investigação e Desenvolvimento em Castelo Branco, que poderá em breve contar com 50 programadores, e que se pretende venha a ter um papel ativo no desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais.

A empresa tem já, implementada, a Proside Academy no CEI (Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco) e está envolvida num projeto de investigação, na área do medicamento, com docentes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB.

A Proside, fundada em maio de 2004, é uma empresa que atua na área das Tecnologias da Informação e que aposta fortemente no dinamismo e inovação.

As suas atividades de negócio centram-se no design, conceção e execução de sistemas de informação, na consultadoria tecnológica de sistemas de informação e na conceção de projetos de desenvolvimento de software.

– Design, Architecture and Implementation of Information Systems;
– Technology Consulting Information Systems;
– Software Development Projects

A Proside marca também posição no cenário internacional, estando presente em países como Espanha, Inglaterra, Angola, Cabo Verde e Moçambique, nos quais desenvolve relações e parcerias, com os principais intervenientes nesses mercado e através de protocolos internacionais de cooperação, recentemente assinados com a Samsung e a Microsoft.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo, Carlos Maia, presidente do IPCB, Paulo Alves,  CEO da empresa Proside, João Ferreira, da AICEP, Domingos Santos, diretor do CEDER, José Carlos Metrôlho

, diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e Bruno Matias, vencedor da ultima edição do concurso Poliempreende e consultor na empresa Proside.

Comentar