Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Proença-a-Nova recebe 154 mil euros para requalificações em Sobreira Formosa

Município de Proença-a-Nova recebe 154 mil euros para requalificações em Sobreira Formosa
José Lagiosa

O Município de Proença-a-Nova vai receber uma comparticipação de 154.333,94 mil euros pelas obras de “Requalificação do Largo da Devesa e Requalificação do Espaço Urbano em Sobreira Formosa”.

O contrato-programa foi assinado, a 28 de dezembro de 2016, com a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Com um investimento total de 736.313,13 €, a comparticipação recebida garante apenas 20,9 por cento do custo total da obra, sendo o restante valor assegurado pelo Município.

“Foi com satisfação que recebemos a notificação da aprovação da candidatura para o contrato-programa por parte do Governo, naquela que foi uma obra que exigiu um esforço financeiro direto por parte da autarquia uma vez que entendemos ser uma obra necessária, integradora da estratégia de intervenções de requalificação no concelho que incrementam a atratividade do território”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

A empreitada de requalificação do Largo da Devesa e Rua do Comércio, que teve como principal objetivo inverter o processo de degradação e abandono destas zonas da vila de Sobreira Formosa, dotando-as de novas condições de utilização, incluiu obras de beneficiação no edifício do antigo lavadouro, com a inclusão de sanitários públicos, espaço de cozinha e bar e infraestruturas de apoio à realização de eventos.

Foi intervencionado ainda o largo da Praça, conferindo à plataforma uma área com a mesma leitura.

Também o sistema de drenagem de águas pluviais foi remodelado e foram incluídos negativos para retirar as travessias aéreas de infraestruturas de eletricidade e telecomunicações.

No Largo da Devesa foi pavimentado o espaço e incluído novo mobiliário urbano, com requalificação da área de palco.

Também as ruas do Comércio e Nuno Álvares foram objeto de intervenção.

Comentar