Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Roteiro leva discussão sobre cidadania à Beira Interior Norte

Roteiro leva discussão sobre cidadania à Beira Interior Norte
José Lagiosa

Os concelhos da Beira Interior Norte são os próximo destinos da equipa do Roteiro “Cidadania em Portugal”, entre os dias 9 e 14 de janeiro.

Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica.

É este o mote para o Roteiro “Cidadania em Portugal”, que teve início no passado dia 24 de outubro – Dia Municipal para a Igualdade – e que vai percorrer todo o país até ao dia 30 de junho de 2017.

A iniciativa do Governo, em parceria com a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, conta já com a participação de mais de 100 municípios de Portugal continental e regiões autónomas.

A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, Fundação Maria Rosa/ComParte, entre outros.

A equipa do projeto vai percorrer o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais.

É objetivo do Roteiro convidar as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações.

No programa agora anunciado pelo gabinete do Ministro adjunto, Eduardo Cabrita, vão ser alvo de acções, os concelhos de Seia, Gouveia, Covilhã, Belmonte, Guarda e Almeida.

Saúde e qualidade de Vida, Partilha intergeracional, visita a escolas, tertúlias, são alguns exemplos das atividades programadas.

 

Comentar