Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sertã sorteia vencedores dos concursos de Natal

José Lagiosa

A Casa da Cultura da Sertã foi palco, ontem, do sorteio de cupões do Concurso “Natal no Comércio Tradicional”.

Com o objetivo de promover e apoiar o comércio local, o “Natal no Comércio Tradicional” decorreu de 1 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017.

Promovido pela Associação de Produtores do Concelho da Sertã (Aproser) em parceria com a Câmara Municipal da Sertã e a Incubadora da Sertã (Inser), o concurso abrangeu cerca de 150 lojistas.

Por cada compra no valor de 20€, foi entregue um cupão de participação.

O concurso destinava-se e a todos os indivíduos que realizassem compras no comércio tradicional do Concelho da Sertã, tendo com principais objetivos a sua dinamização e revitalização.

Os vouchers atribuídos poderão ser utilizados nas diversas lojas do concelho que aderiram à iniciativa.

O sorteio decorreu na presença de Cláudia André, vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Sertã, Nuno Farinha, representante da Aproser e de uma agente da Guarda Nacional Republicana em representação da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Após o sorteio dos cupões, foram também conhecidos os vencedores do Concurso “O Melhor Pinheiro de Natal do Comércio Tradicional”:

1.º – Leonel Lopes Figueiredo, Lda, Sertã

2.º – Pronto-a-Vestir Farinha (AC Ingrês Unipessoal Lda), Sertã

3.º – Paula Cristina Silva Antunes Cadete (Peixaria Cadete), Cernache do Bonjardim

4.º – Pastelaria Fernando Henriques, Sertã

5.º – Tutti Meia, Sertã

Momento da extração de um dos boletins premiados

Os concursos de natal fizeram parte de um conjunto de ações e eventos integrados na campanha “Sertã a Terra do Pinheiro de Natal” promovida pela Câmara Municipal da Sertã, que divertiram miúdos e graúdos.

Destacam-se a Casa da Pai Natal e a exposição “Os Dinossauros da Lourinhã na Sertã”, que esteve patente no Castelo da Sertã, o Mercado de Produtos da Terra na Alameda da Carvalha, a Feira do Livro de Natal e os Ateliês Artísticos de Natal realizados na biblioteca, a peça de teatro “Espelho, espelho meu” e os diversos concertos de Natal.

A campanha “Sertã, a Terra do Pinheiro de Natal” tem como principal objetivo aliar a festa que é o Natal ao incentivo do desenvolvimento sustentável do único concelho que tem pelas ruas das suas vilas, à porta dos comércios, um verdadeiro Pinheiro de Natal.

A razão que anteriormente impedia de ter um pinheiro natural no Natal, é agora a mesma razão que leva o Município da Sertã a ceder uma verdadeira árvore de Natal: a preservação da floresta.

É indispensável desbastá-la responsavelmente para prevenir a ocorrência de incêndios.

Comentar