Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alunos da Escola Amato Lusitano participam em workshops na ESART/ IPCB

Alunos da Escola Amato Lusitano participam em workshops na ESART/ IPCB
José Lagiosa

A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do IPCB acolheu os alunos dos 10.º e 11.º anos do curso de Multimédia do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano de Castelo Branco, para uma jornada de trabalho.

Ao todo foram 60 alunos e seis professores das escolas daquele agrupamento que se deslocaram à ESART para participar em três workshops, ligados à licenciatura de Design de Comunicação e Produção Audiovisual (DCPA).

Os estudantes, que se dividiram em três grupos, tiveram a oportunidade de explorar diferentes áreas daquele curso.

Um dos grupos participou no workshop “Maratona da Publicidade – da ideia ao cartaz”, onde puderam familiarizar-se com a Fotografia de Produto em estúdio, Design Gráfico, Desenho Vetorial e Tratamento Digital.

Um segundo grupo de alunos participou no workshop de Produção de Curta-metragem onde exploraram as áreas da Escrita, Captação de Imagem e Som, Edição e Realização.

Um terceiro grupo de alunos integrou o Workshop de Animação 2D com AfterEffects e contactaram com o vídeo e animação de grafismo 2D.

Os workshops, que decorreram no dia 15 de fevereiro, foram orientados por 8 docentes da licenciatura em Design de Comunicação e Produção audiovisual, e, no final do dia, os alunos puderam ainda apresentar os trabalhos realizados.

Comentar