Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Coruche recebe a 1ª edição do “Rubis Gás Up – Festival Internacional de Balonismo”

Coruche recebe a 1ª edição do “Rubis Gás Up – Festival Internacional de Balonismo”
José Lagiosa

A 1ª edição do festival Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo Coruche irá decorrer no concelho entre 28 de março e 2 de abril de 2017.

Este é certamente o mais jovem festival do mundo, mas foi criado com a ambição de se tornar, ao longo dos próximos anos, num evento anual reconhecido e procurado tanto por público português como estrangeiro.

No arranque prevê a participação de 35 a 40 equipas de balonismo com 20 por cento de balões de forma especiais, oriundas de Portugal e de vários países do Mundo, sob a Direção Técnica de Guido Van Der Velden dos Santos, diretor de operações e piloto responsável pelos voos da Windpassenger.

Um surpreendente espetáculo que não vai passar indiferente a ninguém. Apenas a 45 minutos de Lisboa.

Organizado pela Windpassenger, com apoios da Rubis Gás, Câmara Municipal de Coruche e Paladin, o festival preparou uma agenda repleta de momentos memoráveis. Durante seis dias, os visitantes poderão fazer voos livres juntamente com pilotos experientes, observar a vila ribatejana a partir do céu num balão estático, assistir ao impressionante Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música, artesanato e atividades para toda a família.

Os “comes e bebes” serão assegurados pelos tradicionais restaurantes da vila e por uma oferta diversa de street food para todos os gostos à volta da Praça de Touros de Coruche.

No dia 1 de abril, o evento será transmitido em direto pelo programa de televisão “AQUI PORTUGAL”, da RTP1, entre as 14h30 e as 20h00.

Uma das preocupações do festival Rubis Gás UP – Festival Internacional de

Balonismo é a responsabilidade social e ambiental.

Para que o evento seja mais sustentável, o festival irá contribuir para a plantação de árvores no município que acolhe o evento.

Os visitantes serão convidados a comprar uma árvore que lhes dará também acesso a uma viagem de balão de ar quente.

As árvores são de espécies autóctones e serão plantadas na Herdade dos Concelhos, a partir de Outubro 2017 para garantir a sua sobrevivência no terreno.

Parte do valor destas vendas reverterá a favor da maior organização ambiental portuguesa, a QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Comentar