Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Docente da ESGIN/ IPCB vence Prémio de Contabilidade

Docente da ESGIN/ IPCB vence Prémio de Contabilidade
José Lagiosa

Ana Isabel Baltazar da Cruz, docente da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova do IPCB, venceu o 1.º Prémio de Contabilidade Dr. Luiz Chaves de Almeida – Edição 2016.

O prémio foi atribuído pela Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC), pelo trabalho intitulado “A normalização contabilística e de relato financeiro dos partidos políticos”.

A APOTEC, fundada a 16 de março de 1977, é um organismo profissional de classe, autónomo e independente, e tem como objetivo representar, dentro dos quadros legais, os seus associados, defendendo os seus interesses técnicos, profissionais, deontológicos e culturais.

Ana Isabel Baltazar da Cruz

Por despacho do Gabinete do Senhor Primeiro-Ministro, a 12 de julho de 1996, a APOTEC viu reconhecido o seu estatuto de Instituição de Utilidade Pública, pelo mérito da atividade desenvolvida no âmbito da formação técnica, contabilística e fiscal, sendo também membro do Conselho Geral da Comissão de Normalização Contabilística.

A APOTEC atribui anualmente Prémios de Contabilidade e História da Contabilidade, em que a APOTEC é pioneira e geradora de incentivos a todos quanto se interessam pela investigação e produção teórica sobre a contabilidade.

Em 1992, a Direção Central da APOTEC criou um prémio anual para trabalhos sobre contabilidade, tendo como objetivo o seu estudo e divulgação, em homenagem ao Dr. Luiz Chaves de Almeida, presidente da APOTEC desde 1984 a 1991, e diretor do Jornal de Contabilidade desde junho de 1987 a novembro de 1991, ano em que faleceu.

Desde 1993, ano da 1ª edição deste prémio, que a APOTEC promove e divulga a investigação da Contabilidade, sendo, nesta área, o prémio mais antigo da Península Ibérica.

Comentar