Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Estreia da Universidade Sénior de Oleiros revela-se um sucesso

Estreia da Universidade Sénior de Oleiros revela-se um sucesso
José Lagiosa

A Universidade Sénior encerrou ontem, dia 9, o primeiro semestre de aulas de uma experiência que iniciou em outubro de 2016 pela primeira vez em Oleiros.

Com um total de 69 inscritos e 5 áreas de formação disponíveis, o projeto comandado pelo projeto CLDS 3G Novos Desafios em parceria com o Município, revelou-se um verdadeiro sucesso.

A aula de Saúde e Qualidade de Vida recolheu o maior número de inscrições, num contexto dinâmico por onde passaram médicos de especialidades distintas, enfermeiros, psicólogos e outros técnicos que procuraram transmitir ensinamentos úteis e práticos.

Os alunos também frequentaram aulas de Informática no Espaço Internet e aulas de Educação Física na Piscina e no Ginásio Municipal que representaram uma estreia para muitos.

Ainda no contexto deste semestre e da área de Cidadania, o Comendador José Marques anunciou a visita à Assembleia da República, gratuita para todos os alunos interessados.

Em dia de balanço há quem diga que ganhou uma nova vida.

A Universidade, e não a Escola como os próprios fazem questão de vincar, é levada muito a sério por todos os alunos que receberam com orgulho e emoção o diploma de participação em contexto de convívio num jantar que encerrou o semestre.

*Lusa

 

 

Comentar