Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Judocas do distrito de Castelo Branco brilham no Apuramento Zonal de Juniores

Judocas do distrito de Castelo Branco brilham no Apuramento Zonal de Juniores
José Lagiosa

O Campeonato Zonal de Juniores, a contar para o Ranking de Apuramento para o Campeonato Nacional de Juniores, decorreu, no passado dia 4 de fevereiro, no Pavilhão Desportivo de Castelo de Vide.

Na prova, que envolve os distritos de Castelo Branco, Évora e Portalegre, estiveram presentes 20 judocas do distrito beirão, em representação da Academia de Judo de Castelo Branco (AJCB), Atlético Clube Fundanense (ACF) e Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH).

Os judocas distritais venceram oito das categorias, classificando-se em 1º lugar, no setor feminino, Francisca Jorge (EJAH), em -48kg, Inês Ascensão (EJAH), -52kg, Ana Moura (EJAH), -57kg, Beatriz Milheiro (EJAH) em +70kg. No setor masculino, Samuel Lourenço (ACF), em -55kg, José Farias (AJCB), -60kg, André Pinho (AJCB), -66kg e Guilherme Pedro (AJCB) em -81kg, venceram igualmente nas categorias respetivas, subindo ao pódio também em 1º lugar.

Conseguiram ainda chegar ao pódio, com honrosos 2ºs lugares nas suas categorias, os judocas Mariana Domingues (AJCB), na categoria de -57kg, no setor feminino, tendo-se destacado, no setor masculino, Emanuel Lourenço (ACF), em -55kg, João Batista (ACF), -66kg, Rodrigo Santos (AJCB), -73kg, Adilson Faria (AJCB), -81kg e João Oliveira (ACF), em +90kg.

Classificaram-se em 3º lugar, os atletas João Gregório (EJAH), em -60kg, Ismael Vaba (AJCB) e Manuel Mega (AJCB), ambos na categoria de -66kg, Diogo Corte (EJAH), em -73kg e Bruno Pires (EJAH), -81kg.

Após esta digna participação dos judocas distritais, em função dos resultados alcançados, aguardam agora a atualização do Ranking Nacional de Juniores, para assim confirmarem o seu merecido apuramento para o Campeonato Nacional, a realizar no próximo dia 4 de Março.

Comentar