Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

1300 pessoas confirmam em Vila de Rei sucesso do II Festival das Sopas e Petiscos

1300 pessoas confirmam em Vila de Rei sucesso do II Festival das Sopas e Petiscos
José Lagiosa

Cerca de 1300 pessoas marcaram presença nas instalações do Pavilhão Polidesportivo da Fundada, ao longo dos dias 25 e 26 de março, durante a realização do II Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei.

A iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada, constituiu, assim, um êxito assinalável.

O público do Festival teve a oportunidade de experimentar as 22 sopas disponíveis, elaboradas

por doze Associações do Concelho de Vila de Rei, sendo que as opiniões apuradas foram unânimes em elogiar a variedade e a qualidade dos pratos à disposição.

A programação do Festival das Sopas e Petiscos contou também com vários momentos de animação musical, com as atuações da Villa d’el Rei Tuna e dos Dante, no primeiro dia do Festival, e do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, ao longo da tarde de domingo.

O público presente foi igualmente convidado a votar na sua sopa favorita, tendo sido distinguidas a “Sopa da Pedra”, do C.C.D.R. da Fundada, na primeira posição, “Sopa Rica de Peixe”, da Fundação João e Fernanda Garcia, no segundo lugar, e “Sopa de Peixe do Zêzere”, da A.D.R.C. Estevais, na terceira posição.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento e afirmou que “a segunda edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei repetiu o sucesso que havia já alcançado no seu primeiro ano, conseguindo ainda ultrapassar claramente o seu número de visitantes. Quero aproveitar para destacar e felicitar todas as Associações envolvidas pelo seu fulcral papel no êxito deste Festival das Sopas e Petiscos, mostrando-se incansáveis no apoio às cerca de 1300 pessoas que passaram pelo Pavilhão Polidesportivo da Fundada ao longo destes dois dias.”

 

Comentar