Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aldeia do concelho de Belmonte ganha lar da terceira idade

Aldeia do concelho de Belmonte ganha lar da terceira idade
José Lagiosa

A localidade de Carvalhal Formoso, concelho de Belmonte, vai passar a ter em funcionamento, a partir de domingo, um lar de terceira idade, obra que foi concretizada pela Câmara Municipal e que será gerida pela Misericórdia de Belmonte.

“É uma estrutura da propriedade da Câmara Municipal, que optou por realizar um protocolo de colaboração connosco [Santa Casa da Misericórdia de Belmonte] para que sejamos nós a gerir esta valência, uma vez que temos experiência nesta área”, explicou em declarações à agência Lusa José Manuel Caninhas, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

Segundo referiu, a nova valência resulta da ampliação do Centro de Dia da localidade, que arrancou em 2013 e implicou um investimento municipal de cerca de 250 mil euros.

O lar terá capacidade para 11 utentes e integrará as componentes de centro de dia e de apoio domiciliário, sendo que funcionará em articulação com o Lar da Misericórdia de Belmonte, o que deve permitir ganhos de eficiência e eficácia de gestão.

José Manuel Caninhas frisa ainda o facto de se tratar “de uma resposta social muito relevante”, que também permitirá aumentar a oferta existente neste concelho do distrito de Castelo Branco.

*Lusa

 

Comentar