Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Autárquicas: Antigo presidente da Câmara de Belmonte avança com candidatura independente

Autárquicas: Antigo presidente da Câmara de Belmonte avança com candidatura independente
José Lagiosa

O antigo presidente da Câmara de Belmonte Amândio Melo vai liderar uma candidatura independente à presidência daquele município nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje o próprio à agência Lusa.

“Tenho de facto a intenção manifesta de me candidatar à Câmara Municipal como independente e de dar o meu contributo para o desenvolvimento sustentado do concelho”, disse.

Amândio Melo, 65 anos, é bancário de profissão e esteve na Câmara de Belmonte durante 20 anos, seis na vice-presidência e 14 na presidência.

Em virtude da lei da limitação de mandatos não se recandidatou nas últimas autárquicas, voltando agora a apresentar-se a sufrágio por sentir que a sua “experiência ainda pode ser útil para traçar um caminho de progresso” para este concelho do distrito de Castelo Branco.

“A única coisa que me move é Belmonte e um sentimento de obrigação cívica, já que ainda me sinto com força para continuar a dar o meu contributo a esta terra”, salientou.

O ex-autarca explicou que está a iniciar o trabalho para a preparação das eleições, sendo que não rejeita eventuais apoios, sejam partidários ou não.

“É assente que será uma candidatura independente, mas quero que seja abrangente e que reúna o contributo de todos que se revejam no trabalho e na estratégia a seguir”, acrescentou, referindo que não está filiado em nenhum partido e que as candidaturas que integrou no passado também foram independentes apesar de terem tido apoios partidários.

Nas eleições de 2013, o PS, liderado por António Dias Rocha, conquistou quatro mandatos, enquanto o Movimento Pessoas pelo Concelho de Belmonte elegeu um vereador.

*Lusa / Foto: jornaldofundão

 

Comentar