Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Autárquicas: PS candidata Joana Bento à Câmara Municipal do Fundão

Autárquicas: PS candidata Joana Bento à Câmara Municipal do Fundão
José Lagiosa

A advogada Joana Bento, 29 anos, é a candidata escolhida pela Concelhia do PS para concorrer à presidência da Câmara Municipal do Fundão nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

O nome de Joana Bento foi aprovado na segunda-feira numa reunião da Comissão Política Concelhia do PS do Fundão.

“Esta escolha é suportada pela certeza da sua capacidade de defender um programa sustentado nas ideias estruturantes desenvolvidas no encontro do Partido Socialista, em 05 de novembro de 2016, que conduzirá o concelho do Fundão a um patamar elevado e ímpar a nível nacional, e será uma alternativa forte à governação despesista do PSD”, refere o PS em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Joana Bento tem 29 anos, é advogada e em 2013 foi líder da candidatura socialista à assembleia de freguesia de Silvares, concelho do Fundão, de onde é natural.

Licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa, a candidata já desemprenhou cargos partidários e associativos e, segundo sublinha o PS, “é uma jovem comprometida com o bem comum e sempre disponível para servir os seus concidadãos”.

O PS do Fundão explica que “ao apresentar uma candidatura liderada pela Joana Bento reconhece nos jovens a capacidade de fazer mais, melhor e diferente”.

Durante a reunião de segunda-feira foi igualmente aprovado o nome do candidato à Assembleia Municipal com a escolha a recair em José Pina, socialista com experiência autárquica e associativa, que é professor há mais de 43 anos, 35 dos quais na Escola Secundária do Fundão, onde foi presidente do conselho diretivo.

Nas eleições de 2013, o PSD, liderado por Paulo Fernandes, conquistou cinco mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

*Lusa

Comentar