Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino e de Snowboard adiados uma semana

Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino e de Snowboard adiados uma semana
José Lagiosa

O Campeonato Nacional de Esqui Alpino e o Campeonato Nacional de Snowboard, inicialmente previstos para este fim-de-semana, na Estância da Serra da Estrela, foram reagendados para 11 e 12 de março, por causa das condições meteorológicas adversas.

Segundo Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), é “mais seguro” adiar as provas, devido à grande quantidade de neve acumulada e às previsões para sábado e domingo.

Os acessos ao topo da montanha estão cortados ao trânsito desde a manhã de sexta-feira e prevê-se que ao longo do dia a queda de neve vá baixando a cotas até aos 600/800 metros de altitude.

“Existe uma grande quantidade de neve acumulada na Torre, mas, de acordo com as previsões meteorológicas que se afiguram para hoje e para o fim-de-semana, para além de muita neve há também muito vento. Decidimos que era mais seguro adiarmos para o próximo fim-de-semana”, disse hoje Pedro Farromba à agência Lusa.

O presidente da FDIP adianta que as previsões para as novas datas “são bastante positivas” e conta estarem reunidas as condições para a realização “em grande” dos dois campeonatos.

O Campeonato Nacional de Esqui Alpino integra as vertentes de slalom, dia 11, e slalom gigante, dia 12.

No Campeonato Nacional de Snowbord a novidade é a inclusão de duas disciplinas: slopestyle, dia 11, e boardercross, no dia seguinte.

Pedro Farromba frisa que esse avanço se deve à aposta feita na modalidade, que desde novembro tem, pela primeira vez, um selecionador nacional, Nuno Marques, conhecido como Mancha.

“É claramente o reflexo de termos hoje uma pessoa que se dedica em exclusivo ao snowboard, que fala a linguagem do snowboard e estamos empenhados no desenvolvimento da modalidade”, salienta o presidente da federação.

*Lusa

Comentar