Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 30, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Coligação com o CDS ainda está em cima da mesa em Castelo Branco garante Carlos Almeida

Coligação com o CDS ainda está em cima da mesa em Castelo Branco garante Carlos Almeida
José Lagiosa

Carlos Almeida, candidato do Partido Social Democrata (PSD),  à Câmara Municipal de Castelo Branco, afirmou hoje, em entrevista à Rádio Urbana, que uma coligação com o CDS, ainda está em cima da mesa.

A afirmação, feita pelo candidato no programa da Rádio Urbana, “Sábados à tarde” com Rui Marques, contraria, no entanto, o anúncio feito, no passado dia 24 de fevereiro, pela concelhia do CDS/PP de que o candidato dos centristas é José Pedro Sousa.

Carlos Almeida falou da sua candidatura, dos objectivos, do trabalho que está ser desenvolvido, sem nunca deixar de dar algumas “alfinetadas” ao actual executivo sob a liderança do socialista Luís Correia.

“Alguns indicadores são preocupantes”, afirma o candidato do PSD, para logo de seguida reforçar que a razão é a “falta de liderança”, do atual presidente.

Uma outra nota negativa apontada pelo social democrata é o facto de o concelho de Castelo Branco ter perdido eleitores, tendo baixados dos 50 000, o que vai conduzir a que, nas próximas eleições autárquicas, se vá eleger somente sete vereadores ao invés dos anteriores nove que eram até 2013, eleitos para a autarquia albicastrense.

O candidato do PSD aponta ainda que o concelho “está a perder importância” no universo das capitais do interior, ocupando “o último lugar”.

“Até 2013 Castelo Branco resistiu” nesta competição mas, “em pouco espaço perde 2 000 pessoas, o que é grave”, considera Carlos Almeida.

“Emprego qualificado, não há”, diz. “Só criando emprego, se consegue fixar pessoas” reforça o candidato.

Carlos Almeida anunciou ainda que a candidatura e o respectivo projeto para o concelho, será apresentado no dia 5 de maio.

“Connosco Castelo Branco vai voltar a liderara região”, assegurou Carlos Almeida para concluir que “tenho todas as condições para ganhar a Câmara Municipal”.

 

Comentar