Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Conselho Municipal de Juventude da Sertã toma posse

Conselho Municipal de Juventude da Sertã toma posse
José Lagiosa

Dois anos após a proposta de criação, tomou posse o Conselho Municipal de Juventude da Sertã, no passado dia 6 de março.

Os objectivos do Conselho são, entre outros, promover e incentivar a atividade associativa juvenil e a respetiva intercolaboração, cooperar na definição e execução de políticas de juventude municipais e promover a discussão das matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no Município da Sertã.

Cláudia André, vereadora da Câmara Municipal da Sertã, congratulou os presentes transmitindo-lhes a sua confiança naquele fórum por crer que ele servirá de palco ao exercício da cidadania e identidade pelo e para o concelho.

Seguidamente foram empossados representantes das Associações de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Sertã, da Escola Tecnológica da Sertã e do Instituto Vaz Serra, dos agrupamentos 170 e 721 do Corpo Nacional de Escutas, da Juventude Social-Democrata e Juventude Socialista concelhias da Sertã, do Grupo de Jovens “Dar Mais” da Paróquia da Sertã e da Juventude Mariana Vicentina de Cernache do Bonjardim. Futuramente, o Conselho Municipal de Juventude da Sertã poderá ainda propor, aprovar e incorporar outras entidades vocacionadas para a Juventude.

Após a tomada de posse, aquele órgão consultivo procedeu à eleição dos respetivos secretários: Márcia Caldeira Nunes, membro da Assembleia Municipal pelo PSD e Matilde Damas Moreira, representante da Associação de Estudantes do Instituto Vaz Serra.

Bruno Gonçalves Lopes, representante da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas da Sertã viu também o seu nome ser votado maioritariamente e representará, por seu lado, o Conselho Municipal de Juventude da Sertã no Conselho Municipal de Educação da Sertã.

Recorde-se que a criação deste conselho foi, pela primeira vez, proposta em Assembleia Municipal em 2014, por Márcia Caldeira Nunes, membro da bancada do PSD e então presidente da JSD Sertã.

Volvidos dois anos, o regulamento foi apresentado para deliberação e o Conselho Municipal de Juventude da Sertã é agora uma realidade.

De acordo com Márcia Nunes “perspetiva-se uma intensa e profícua atividade em prol da juventude sertaginense, potenciando as sinergias permitidas e dando mais voz e força aos interesses das camadas mais jovens da Princesa da Beira”.

Comentar