Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Coruche recebe um Festival de Balonismo para toda a família

Coruche recebe um Festival de Balonismo para toda a família
José Lagiosa

A Windpassenger e a Rubis Gás preparam-se para lançar a primeira edição do Festival Internacional de Balonismo Coruche, entre 28 de março e 2 de abril.

Durante estes dias todos os caminhos vão dar a esta vila ribatejana que se irá vestir de cor e animação.

Os balões de ar quente serão o foco do festival, regulares ou de formato especial, já confirmados por equipas de todo o mundo como Portugal, Brasil, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Inglaterra.

Mas os dias vão encher-se de festa e atividades para toda a família. Por isso, todas as razões são boas para visitar o município de Coruche.

Para além de viagens de balão, que poderão ser agendadas no website rubisgasup.com ou dos levantamentos em balão estático, a programação do Rubis Gás UP foi pensada para agradar a todos os gostos.

Os mais pequenos poderão participar em atividades de desenho e fazer pinturas faciais ou brincar nos insufláveis.

Os mais aventureiros podem ainda desafiar a gravidade e libertar a adrenalina num salto de Air Bungee. Para os amantes de fotografia um cenário único de manhã e de tarde, estará à disposição.

No dia 1 de abril, o Festival será transmitido em direto na TV, entre as 14h30 e as 20h, no programa AQUI PORTUGAL da RTP1.

Neste sábado, estão ainda programadas atividades como uma Caminhada de 10Km com saída e retorno à Praça de Água em Coruche; uma visita de várias mascotes que irão interagir com o público mais jovem ou, ao cair da noite, o impressionante Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música eletrónica de dois DJ´s.

Já no dia 2 de abril, os visitantes serão convidados a participar numa Aula de Pilates, agendada para as 11h junto à Praça de Touros.

Durante todos os dias do Festival poderá ainda encontrar uma Feira de Artesanato com produtos tradicionais de cortiça, cestaria, tecidos, madeira, bordados e bijuteria ou saciar a fome com as melhores iguarias na variada oferta de street food.

 

Comentar