Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Filipa Gonçalves conquista pódio na Taça de Portugal XCO em Marrazes, Leiria

Filipa Gonçalves conquista pódio na Taça de Portugal XCO em Marrazes, Leiria
José Lagiosa

Team Bicicletas Santiago/A.C.D.Carapalha

Filipa Gonçalves do Team Bicicletas Santiago/A.C.D.Carapalha de Castelo Branco conquistou um brilhante terceiro lugar, no passado fim de semana na primeira prova pontuável para a Taça de Portugal XCO em Marrazes, concelho de Leiria.

O circuito com algumas alterações em relação a anos anteriores, era 100% ciclável e com um misto entre a componente técnica e física.

A prova, com muito público a assistir, era importante por ser a primeira da Taça de Portugal tendo merecido a presença e o apoio do presidente da ACDC, José Perquilhas.

A atleta de Castelo Branco participou na corrida de Masters femininas, andou sempre na luta pelos lugares do pódio e com muito suor, esforço e dedicação, viria a garantir um honroso terceiro lugar.

Em Elites masculinos o Team Bicicletas Santiago/A.C.D.Carapalha, teve em Ricardo Teixeira e Rui Carvalho, dois atletas que honraram a camisola que vestem e defendem.

Com 110 atletas em prova, Ricardo Teixeira, partiu cá de trás, o que o obrigou a um esforço maior para conseguir chegar à frente, esforço esse que acabou por penalizá-lo fisicamente terminando em 31º lugar da geral.

Rui Carvalho, aproveitou a prova para verificar se a lesão que o tem assombrado já está ultrapassada, rolando apenas dentro das suas possibilidades físicas e recuperou lugares volta a volta, tendo terminado na 40º posição.

De referir que esta prova contava também para a pontuação da UCI (União de Ciclismo Internacional), com a participação de vários atletas estrangeiros.

“Marcámos presença nesta prova com a nossa atleta Filipa Gonçalves, categoria Masters e os nossos atletas Elite, Ricardo Teixeira e Rui Carvalho, da Team Bicicletas Santiago/A.C.D.Carapalha, os resultados foram os possíveis, mas para a nossa associação e Castelo Branco devem ser um orgulho”, referiu no final José Perquilhas.

De referir que esta prova contava também para a pontuação da UCI (União de Ciclismo Internacional), com a participação de vários atletas estrangeiros.

“O esforço e o sacrifício destes atletas é notável e tenho a certeza que apesar da nossa aposta ser recente os resultados em breve serão reconhecidos na região e por este país fora, não deixando de referir que os primeiros quinze, são profissionais e de destacar também a presença, não só do actual campeão nacional e representante de Portugal nos Jogos Olímpicos (David Rosa), por isso mais nos orgulha os nossos resultados”, concluiu o presidente da ACDC.

 

Comentar