Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Governo lança app contra a violência doméstica

Governo lança app contra a violência doméstica
José Lagiosa

O Governo acaba de lançar a AppVD, APPoio Contra a Violência Doméstica, um guia de recursos online contra a violência doméstica.

qr_code_apple_store

Desenvolvido pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, que concentra, num único interface móvel, os contactos das entidades que integram a rede nacional de apoio a vítimas de violência doméstica.

Quer saber que serviços de apoio às vítimas de violência doméstica existem no seu concelho?

qr_code_google_play_store

Quais os contactos, para fazer uma denúncia ou um pedido de informação?

Que entidades podem dar aconselhamento jurídico ou psicológico nesta área?

Estas e outras questões podem ser respondidas através desta nova aplicação para telemóveis – a APPoio Contra a Violência Doméstica – disponível na App Store e Google Play, que concentra toda a informação relativa aos serviços de apoio às vítimas de violência doméstica e de género.

Tendo em conta que os casos de violência doméstica requerem uma intervenção célere e proporcional ao risco identificado, os resultados das pesquisas efetuadas obedecem ao critério da proximidade territorial.

Este guia de recursos online – uma medida Simplex + desenvolvida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – vai facilitar o acesso de qualquer cidadão e cidadã aos contactos das entidades que integram a rede nacional de apoio a vítimas de violência doméstica, mas também o trabalho de profissionais que acompanham e encaminham estes casos.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar