Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Hora do Planeta reúne, até ao momento, 101 municípios portugueses inscritos

Hora do Planeta reúne, até ao momento, 101 municípios portugueses inscritos
José Lagiosa

Do distrito de Castelo Branco só três concelhos aderiram até ao momento: Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco

 

Em Portugal, a Hora do Planeta já conta com 101 municípios que enviaram a sua declaração de envolvimento à WWF, com compromisso de apagarem alguns pontos-chave das suas localidades e aplicarem outras medidas que ao longo do ano vão promover a sustentabilidade nos seus conselhos.

Em Lisboa acontecerá o evento oficial da Hora do Planeta, com o concerto solidário à Luz de Velas, no próximo dia 25 de Março pelas 20h00 no Parque Eduardo VII em Lisboa com vozes bem conhecidas dos portugueses: Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro.

Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras das lojas FNAC e na BOL com um custo de 10€ e entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adulto pagante.

Os lucros deste concerto revertem para a WWF e para os seus projetos em Portugal.

A WWF espera que a edição deste ano tenha uma adesão recorde de municípios portugueses, superando os 118 em 2015.

A ONG desafia os municípios que ainda não se juntaram a esta causa ambiental a não deixarem de o fazer.

Em Portugal vários monumentos assinalam o apoio à iniciativa apagando as luzes.

Para a edição da Hora do Planeta 2017 já aderiram: Ponte 25 de Abril (Lisboa), Ponte da Arrábida (Porto), Estação ferroviária do Rossio (Lisboa), Estação ferroviária de São Bento (Porto), Fundação EDP, Castelo de S. Jorge, Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, Fundação de Serralves, Castelo de Abrantes, Palácio do Infantado, Castelo de Brangança, Moínho das Castanholas no Cadaval, Castelo de Celorico, Castelo de Linhares, Ponte de S. Roque em Chaves, Torre do Relógio de Vila Alva, Arco da vila de Faro, Igreja Nossa Sra da Conceição (Ferreira do Alentejo), Muralhas do Castelo de Loulé, Pavilhão Macau de Loures, Castelo de Miranda do Corvo, Farol da Nazaré, Castelo de Ourém, Igraja Matriz de Pedrogão Grande, Castelo de Pombal, Castelo do Sabugal, Castelo de Santa Maria da Feira, Casa dos Sofias (São Roque do Pico), Castelo de Soure, Igreja de Tomar, Castelo de Torres Vedras, Palácio Visconde Valdemouros, Palacete Barão da Trovisqueira, ‘O Cristo’ (Vila Nova de Poiares), Ponte Tejo (Vila Velha Ródão).

 

 

 

 

 

 

Comentar