Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 21, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jovens de Coimbra na final do concurso Hash Code lançado pela Google

Jovens de Coimbra na final do concurso Hash Code lançado pela Google
José Lagiosa

Três estudantes universitários de mestrado vão disputar a final do Google Hash Code 2017, promovido pela gigante Google, que terá lugar, no próximo dia 1 de abril, em Paris.

Ricardo Gomes, da Universidade de Coimbra (UC), Miguel Duarte, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL), e Pedro Paredes, da Universidade do Porto (UP), são os alunos qualificados.

O Hash Code é um concurso dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África e consiste na resolução de problemas criados pela Google através de uma linguagem de programação.

Os participantes podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos e a competição divide-se em duas fases, qualificação online e final com os 50 melhores classificados.

A primeira fase decorreu em fevereiro e contou com a participação de 2815 equipas.

A de Coimbra ficou classificada em 34º lugar a nível mundial e, por isso, apurada para a final.

Pedro Paredes, Ricardo Gomes, Miguel Duarte

Ricardo Gomes, estudante de Engenharia Informática da UC, afirma que “sinceramente, não contava que a fase de qualificação corresse assim tão bem. Nós tínhamos uma estratégia inicial e, simplesmente, seguimos essa estratégia. Esperamos superar em Paris o resultado obtido nesta fase”.

Os três estudantes são naturais de Coimbra.

 

Comentar