Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 2, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mostra de doçaria, todo o mês, em 19 pastelarias da cidade e na Praça dia 22

Mostra de doçaria, todo o mês, em 19 pastelarias da cidade e na Praça dia 22
José Lagiosa

 

Em Tomar, Abril doces mil

Abril faz de Tomar uma cidade ainda mais encantadora.

Para além da explosão de cor das árvores e jardins, há quase uma década que este é também o mês em que os doces ganham maior visibilidade com a mostra “De Tomar e dos Conventos”, que decorre em dezanove pastelarias, durante todo o mês.

E a 22 de Abril a festa faz-se na rua, com a Praça da República a receber o Doce Passeio Doce, mostra e venda com animação musical, a decorrer das 15 às 18 horas.

Conhecida pelas fatias de Tomar, a cidade templária não deixa os seus créditos por mãos alheias nesta matéria e tem vindo a fazer questão de o demonstrar nesta iniciativa organizada pelo Município em parceria com as pastelarias locais.

Em foco vão estar cerca de três dezenas de doces, com um natural destaque para as fatias de Tomar, bem como para os também inevitáveis beija-me depressa, mas estendendo-se por toda uma panóplia de formas e sabores, desde as castanhas de ovos aos queijinhos doces, passando pelas cornucópias, tigeladas, primorosas, bolos de cama, queijadas de gila ou espadas de D. Gualdim, entre muitos, muitos outros.

Listagem de pastelarias aderentes

Está assim de regresso a mais adocicada das iniciativas que Tomar acolhe ao longo do ano, na qual as pastelarias se esmeram ainda mais na sua oferta habitualmente já bem tentadora para a vista e o palato, mostrando o melhor das suas especialidades.

“De Tomar e dos Conventos” integra-se no Ciclo Gastronómico Concelhio, que prossegue a 6 de Maio com o Congresso da Sopa.

 

 

Comentar